Av. Waldemar Spranger, 1.255 - Jd. Mediterrâneo
Close
Av. Waldemar Spranger, 1.255 - Jd. Mediterrâneo CEP 86.047-300 - Londrina (PR)

O Projeto Verdade é uma organização cristã fundamentada nos princípios bíblicos, e que tem como objetivo principal proclamar o evangelho de Jesus Cristo. O nome, “Projeto Verdade”, está baseado em 2 textos do evangelho de João, onde o próprio Jesus afirma ser a Verdade: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32) e “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

Nossa organização é constituída de cristãos comprometidos com o anúncio das boas novas de Jesus Cristo. Se você já nasceu de novo e, portanto, conhece a Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, pode se unir a nós, respondendo ao chamado de Deus. Sinta-se à vontade e entre em contato conosco, para que nos conheçamos e possamos trabalhar juntos nesta grande Seara! Que Deus, em Cristo, incomode você a estar anunciando o evangelho a toda criatura!

No que cremos

Cremos em um único Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), Criador e Senhor do Universo. Cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi concebido pelo Espírito Santo, através da virgem Maria, viveu uma vida sem pecado, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Cremos também que após Sua ressurreição, Cristo subiu aos céus, onde, verdadeiramente Deus e homem, é o único mediador entre nós seres humanos e Deus Pai.

Estamos certos de que a Bíblia é a Palavra de Deus e o único meio dado por Ele para que a humanidade conheça Sua vontade. Ela é perfeita e infalível em todos os seus ensinamentos, incluindo criação, história, origens e salvação. Por isso, entendemos que todo cristão deve se submeter à Sua divina autoridade.

Cremos, de acordo com as Sagradas Escrituras, que todo ser humano é pecador, de nascimento e em atos, e por isso não pode, por seus próprios méritos, obras, ações ou religiosidade ter comunhão com Deus. Esta comunhão só pode ser estabelecida através do Novo Nascimento, que é dado gratuitamente à humanidade, por Deus, em Cristo. Ao crermos, pela fé, somos chamados ao arrependimento, à confissão de nossos pecados e a recebermos esta salvação. Ao recebermos a Cristo, pela fé, como Salvador e Senhor, crendo em nossa morte e ressurreição com Ele, passamos, então, a termos um relacionamento pessoal com Deus.  A partir do momento em que recebemos a Verdade, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nosso ser, conduzindo-nos segundo a vontade de Deus Pai.

Também acreditamos em uma Igreja santa e universal, constituída por todos aqueles que verdadeiramente creem em Cristo como Salvador e Senhor. A Igreja, que é o corpo de Cristo, é chamada por Deus para adorar e testemunhar a pessoa de Jesus, o Cabeça deste corpo. Somos chamados para a comunhão com Deus e com nossos irmãos em Cristo; bem como a levar o evangelho a todas as nações.

Nossa esperança é o retorno de Jesus, o qual cremos, virá do céu, visível e pessoalmente, em glória e poder. Ele ressuscitará todos aqueles que morreram crendo em Sua salvação. Os cristãos que estiverem vivos durante Sua volta, serão transformados sobrenaturalmente e subirão ao céu para encontrá-Lo juntamente com todos aqueles que morreram em Cristo, e que ressuscitarão em Seu retorno. Aqueles que não receberam a Cristo como Salvador e Senhor, serão condenados à perdição e tormento eternos. Os cristãos, entretanto, viverão para sempre com Deus, onde nunca mais haverá dor, morte, lágrima ou mal algum.

Somente Deus é digno de receber adoração, louvor, honra e glória.

Missão

Aqueles que se submetem à missão de anunciar o evangelho, creem que Jesus Cristo não foi apenas um grande líder político, religioso, ou ainda, apenas um mito, como muitos afirmam. De acordo com a Bíblia, Ele é o Filho de Deus enviado à Terra por Deus Pai, para a salvação de todos aqueles que o recebem em suas vidas:

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele… Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. João 3:16 e 18.

É diante desta tão grandiosa tarefa, que o Projeto Verdade se une aos milhões de cristãos de todos os tempos e em toda a terra, para divulgar a salvação eterna de nosso Senhor Jesus Cristo, estabelecida antes da fundação do mundo, para que um número cada vez maior de pessoas possa ouvir, serem convertidos pelo Espírito Santo de Deus e receberem assim a salvação eterna, que só é possível através dEle: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo”. 1 Timóteo 2:5 e 6.

Todo aquele que nasceu de novo é chamado a fazer parte desta comissão. Todos os cristãos, em todo o mundo, devem ter esta meta como prioridade em suas vidas. Com este intuito, o Projeto Verdade, tem desenvolvido ferramentas com as quais você pode evangelizar seus amigos, vizinhos e familiares. No link “ministérios”, de nossa página, você pode conhecer e se utilizar dos itens que dispomos. Será uma alegria poder ajudar você a levar a salvação àqueles que estão em seu convívio.

Fale de Cristo! Fale hoje! Fale agora mesmo! Pratique o que a Palavra de Deus diz: “Eu te convoco, diante de Deus e de Jesus Cristo, que que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino; prega a Palavra, insista a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longamidade e ensino.” 2 Timóteo 4: 1 e 2. Junte-se a nós, para que trabalhemos nesta tão grandiosa causa. Como bem disse o profeta Isaías: “Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação…”. Isaías 52: 7.

Que Deus, em Cristo, através da direção do Espírito Santo, leve você a se engajar nesta tão maravilhosa missão!

Equipe

Cremos que o Projeto Verdade, desde seu início, tem estado sob a direção e vontade de Deus. Por esta razão, contamos atualmente com aproximadamente 70 irmãos e irmãs em Cristo, que contribuem fazendo parte de nossos ministérios, orando pelos mesmos, além de ofertarem financeiramente a fim de que possamos dar continuidade aos trabalhos.

Como somos uma ONG (Organização Não Governamental) legalmente constituída, o Projeto Verdade possui também uma equipe administrativa (formada por voluntários não remunerados), que é atualmente composta pelos seguintes membros:

Albino da Silva é membro do Conselho Fiscal do Projeto Verdade. Atualmente congrega na Igreja Presbiteriana Central de Londrina, onde é líder de células. Albino é representante comercial.

Isaque Suzuki é membro do Conselho Fiscal do Projeto Verdade. É engenheiro eletrônico. No Projeto Verdade é responsável pela manutenção dos sites www.projetoverdade.com.br e www.vidasemdividas.com.br . Atualmente participa no ministério de louvor da Comunidade Cristã de Londrina.

Jorge Wandré Ribeiro é o atual 1º Secretário do Projeto Verdade. É bibliotecário e congrega na Igreja assembleia de Deus..

Luiz Carlos Calixto de Oliveira é o atual 2º Secretário do Projeto Verdade. É contador e é líder de células da Igreja Presbiteriana Independente.

Marco Antonio Sales é o Fundador e Presidente do Projeto Verdade. É Bacharel em Administração de Empresas e Teologia, Mestre (Mdiv) em Teologia Prática, pela Faculdade Teológica Sul Americana, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e tem especialização em Advanced Leadership and Evangelism pelo Haggai Institute, Estados Unidos. É pastor da Comunidade Cristã de Londrina.

Paulo Sérgio Calixto de Oliveira atua como Tesoureiro do Projeto Verdade. É Bacharel em Contabilidade, com especialização em Recursos Humanos. Em nosso projeto administra os recursos financeiros. Participa na I Igreja Batista em Londrina.

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NÓS?

A Igreja, que é o corpo de Cristo, é chamada por Deus para adorar e testemunhar a pessoa de Jesus, o Cabeça deste corpo.