Av. Waldemar Spranger, 1.255 - Jd. Mediterrâneo
Close
Av. Waldemar Spranger, 1.255 - Jd. Mediterrâneo CEP 86.047-300 - Londrina (PR)

Neste segmento veiculamos comunidades que tem aberto suas portas ao Projeto Verdade. Como estabelecemos em nossa missão, este ministério não tem o propósito de divulgar religião, denominações, ou placas de igrejas mas sim, propagar o evangelho da salvação pela graça, através da morte e ressurreição de Cristo, a todos quantos for possível.

Ao divulgarmos estas igrejas, nosso objetivo é o de agradecermos aqueles que têm crido e trabalhado conosco, bem como permitido o acesso de nossos meios de evangelização, através de suas portas. Gostaríamos de deixar claro que, ao salientarmos que nosso ministério nâo tem o propósito de divulgar denominações evangélicas, não queremos dizer com isso que não concordamos com a importância da igreja, pelo contrário, entendemos que a vida em comunidade é fundamental, a fim de que os cristãos vivam em harmonia, como lemos no Salmo 133, verso 1: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”. Cremos que todo cristão deve participar de uma igreja, a fim de que se envolva no ministério local e na comunhão com seus irmãos em Cristo.

Mas, qual comunidade devo freqüentar? A resposta à esta questão é muito importante. Cremos que é o Espírito Santo quem nos dá o discernimento para examinarmos, à luz da Bíblia, onde devemos estar, bem como tudo o que nos é ensinado. Sabemos, por meio das Escrituras, que muitas igrejas auto denominadas “cristãs”, têm se deixado levar por ensinos e doutrinas contrários à Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus foi claro em afirmar este fato, no livro de Mateus, no capítulo 7, versículo 21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará nos reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus”. Mateus 7: 21.

Em outra passagem, o apóstolo Pedro alerta os cristãos a examinarem na Palavra de Deus tudo o que eles ouvissem. Escrevendo a Timóteo, ele exorta: “Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade”. II Pedro 2:1 a 3.

Aos irmãos da cidade de Corinto (e a nós), Paulo também expressava seu cuidado: “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo”. II Coríntios 11:3.

Um grande exemplo de que devemos ter o máximo de cuidado com os ensinos que ouvimos nas igrejas, está registrado na observação de Paulo, feita no livro de Atos, comparando os cristãos da cidade de Beréia, com os irmãos tessalonicenses. Paulo elogiou os irmãos bereanos, pois eles examinavam tudo o que ouviam, com os ensinamentos das Escrituras Sagradas: “Ora, estes foram mais nobres que os de Tessalônica, pois de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. Atos 17: 11.

Portanto, é imprescindível que todo aquele que nasceu de novo em Cristo, esteja constantemente em comunhão com Deus, pedindo-lhe discernimento e estudando, diariamente a Bíblia, para que não se deixe levar por ensinos que distorçam a verdade das Escrituras. Por este motivo é também importante que saibamos o que prega a igreja que frenqüentamos, bem como quais são seus fundamentos, ensino e práticas. Cabe, a cada um de nós, a responsabilidade de recebermos o que nelas ouvimos.

Aconselhamos que você se coloque diante de Deus, pedindo-lhe total direção neste sentido, examinando tudo o que ouvir, em qualquer igreja, à luz da Palavra de Deus, pois como cristãos, devemos nos submeter inteiramente ao Senhor, inclusive na definição de qual comunidade participar.

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NÓS?

A Igreja, que é o corpo de Cristo, é chamada por Deus para adorar e testemunhar a pessoa de Jesus, o Cabeça deste corpo.