Amor ao próximo

O Projeto Verdade tem como objetivo principal a proclamação do evangelho. Esta é a nossa meta. Porém, não podemos fechar nossos olhos em relação à uma das grandes dificuldades de nosso país e do mundo: a pobreza. Sabemos que este tão grave mal também teve sua origem no pecado, e como conseqüência temos visto, todos os dias, o sofrimento de milhões de pessoas. Por isso não podemos somente concordar que esta desgraça é uma realidade, dizendo que temos que conviver com ela.

É verdade que Jesus não veio para "melhorar" este mundo. Ele veio para transformar vidas para, mais tarde, levá-las para a nova terra, onde o mal jamais existirá novamente. Mas como cristãos transformados, devemos amar nosso próximo, seja ele quem for, e este amor deve ser demonstrado na prática, especialmente aos mais necessitados. Jesus mesmo disse que "os pobres, sempre os tendes convosco..." Mateus 26:11. E nós, como Igreja, temos a responsabilidade de ajudá-los naquilo que nos é possível. "Nunca deixará de haver pobres na terra. Portanto Eu te ordeno: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra". Deuteronômio 15: 11.

A Palavra de Deus fala claramente que devemos ajudar aqueles que têm necessidade. Este é também, uma responsabilidade daqueles que professam a Cristo como Senhor. O apóstolo Paulo foi claro a este respeito: "Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir". I Timóteo 6:17 e 18.

E entre nós mesmos, os cristãos, podemos ver que há necessitados. Paulo também foi sensível a este fato quando exortou: "Porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém". Romanos 15:26. "...recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer". Gálatas 2:10.

Ele também enfatizava o auxílio dos carentes, juntamente com a pregação do evangelho. Em sua despedida dos irmãos da cidade de Mileto, e após ter anunciado o evangelho, ele alerta: "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber". Atos 20:35.

São por estas razões que entendemos a "obrigação" cristã de auxiliarmos os menos favorecidos. Por isso, pela graça, e para honra e glória do  Pai, estamos desenvolvendo idéias e ações para que possamos atuar também nesta área.

 

Como funciona

Graças ao  Pai, em agosto de 2008 começamos a destinar parte da arrecadação do Projeto Verdade a um trabalho realizado com, aproximadamente, 100 crianças carentes, no Jardim União da Vitória, um bairro da cidade de Londrina, Paraná.

O trabalho é feito, atualmente, em uma escola pública do bairro. Com estas crianças, são desenvolvidas, aos sábados pela manhã, várias atividades. Iniciamos sempre os encontros com louvores a Deus. Após o louvor, as crianças são separadas por  faixa etária e direcionadas para estudos bíblicos, onde sempre procuramos apresentar a cruz de Cristo. Ao terminarmos os estudos, um lanche é oferecido a todas as crianças.  Depois, são realizadas atividades esportivas e oficinas. Atividades extras aos pais e às crianças são realizadas em datas especiais.

 

Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonhos para este ministério

Esperamos, para honra e glória do Pai, ampliar este ministério a outras comunidades e, sendo esta a vontade do Pai, para outras cidades também. Nosso alvo, neste momento, é melhorar o trabalho aos sábados no União da Vitória e assim desenvolvermos uma metodologia padrão com a qual  possamos auxiliar outros trabalhos.

Nosso sonho principal para 2009, se o Pai quiser, é desenvolvermos um projeto para as crianças atendidas no União da Vitória a fim de adquirirmos um local próprio, para que construamos uma estrutura própria, e estendamos os trabalhos para o horário comercial,  de segunda à sexta, e assim acompanhemos mais de perto as crianças atendidas, tirando-as das ruas no período em que não estão na escola. Nosso desejo está nas mãos do Pai.

 

Mais informações

Caso você queira saber mais sobre o Amor ao Próximo, entre em conato consoco: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .