Notícias de novembro e dezembro de 2012

Seguem, abaixo, as notícias do Projeto Verdade, de novembro e dezembro de 2012. Gostaríamos de enfatizar que, a divulgação feita aqui tem o objetivo de honrar e glorificar o nome do Pai.

Estamos somente apresentando o que o Senhor, pela graça, tem feito através do Projeto Verdade. Esperamos também que aqueles que têm, em Cristo, seu Salvador e Senhor, estejam, ao lerem as notícias, intercedendo ao Pai por nós!

Pela graça do Pai e para a honra e glória dEle mesmo, chegamos ao fim de mais um ano! Em ABSOLUTAMENTE TUDO devemos dar graças a Ele, pois esta é a vontade de nosso amado Pai para conosco em Cristo (1 Ts 5:18). Louvamos ao Senhor pelo aprendizado nas dificuldades e pelas respostas positivas às nossas orações. Sabemos que Ele é soberano, que está no controle e que SUA vontade é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2), ainda que, muitas vezes, não a entendamos.

É sempre motivo de alegria chegar ao final de mais um ano e observar o que o Senhor fez. Para o Projeto Verdade (e para a glória do Pai), algumas vitórias importantes. Entre elas creio que a principal foi a nossa mudança de endereço! Com nosso novo espaço, as possibilidades do anúncio de Cristo crucificado aumentaram! Tenho tantos sonhos que só de pensar, meu coração se inflama! Para 2013, se o Pai permitir, dois destes sonhos são principais: 1º) retomarmos a proposta do espaço no União da Vitória para o trabalho com as crianças e 2º) por meio de nosso novo estúdio, produzirmos vídeos de alta qualidade, que proclamem a Cristo a fim de os colocarmos em várias partes do país.

Abaixo estão algumas vitórias em 2012 e sonhos para os ministérios que, para honra e glória do Pai temos desenvolvido:

 

Amor ao próximo

A foto ao lado, da festa de encerramento dos trabalhos com as crianças em 2012, retrata nosso desejo para as crianças que atendemos no União da Vitória. Nosso principal objetivo, sem dúvida nenhuma, é anunciar a elas o Pão da Vida, que é o nosso Salvador e Senhor, Jesus Cristo. E, para a glória do Pai, esta proclamação tem sido feita!

Contudo, nosso desejo é de não apenas anunciar a cruz mas também manifestá-la! Um dos maravilhosos atributos que nosso Senhor demonstrou na prática, enquanto esteve fisicamente entre nós, foi sua compaixão pelos necessitados. Ele foi categórico ao afirmar que veio para nos slavar de nosso pecado, entretanto o fez nos amando de maneira prática. É isso que desejamos, capacitados por Ele e para a glória dEle, desenvolver com estas crianças.

Para a glória do Pai, já se foram alguns anos desde que o trabalho começou por meio do pastor Ricardo que mora no bairro. Todavia, sabemos que o que tem sido feito é pouco perto das necessidades. Durante 2012 pude conversar com alguns do irmão que lá tem estado para ajudar no trabalho. Todos concordamos: PRECISAMOS DE UM ESPAÇO PRÓPRIO E DE MAIS TEMPO COM AS CRIANÇAS!!! Se você lê nossos informativos mensais tem acompanhado este anseio. Por isso eu gostaria, mais uma vez, de lhe pedir que ore ao Pai pelo “Amor ao Próximo”. Peça a Ele que abra as portas para que consigamos o terreno para o projeto. Este terreno já existe! Precisamos dele para que possamos demonstrar mais de Cristo a estas crianças! Estou correndo atrás do proprietário da área. As lutas no campo espiritual ocorrem mas, em Cristo, a vitória é certa! Por favor, orem especificamente neste sentido!!!

 

Porta a porta

Graças ao Pai conseguimos retomar a distribuição gratuita de cds e dvds nas casas. Em novembro e dezembro, nos bairros União da Vitória, Jardim Cláudia, Gleba Palhano, São Jorge e Mediterrâneo foram entregues aproximadamente 700 cds e dvds.

Estas distribuições foram feitas em parceria com a Comunidade Plena Graça, no União e com a Comunidade Cristã de Londrina, no São Jorge. Para 2013 esperamos desenvolver mais parcerias e levar a Palavra a mais casas e famílias.

 

Vida sem Dívidas

Em 2013, depois de algum tempo sem eventos, o Vida sem Dívidas voltará à ativa. A série de estudos “Vivendo sem Dívidas” será ministrada em fevereiro e março, em Londrina e em Navegantes, Santa Catarina. Estamos em contato com outras comunidades a fim de levarmos os estudos a outras cidades.

Além das palestras, esperamos também voltar com os vídeos em estúdio e com uma nova edição do curso de 2 meses a ser feito em nosso novo espaço. O Vida sem Dívidas é um ministério precioso em um mundo tão voltado ao consumismo. Através desta ferramenta nós também anunciamos a cruz a mais pessoas.

 

Vídeo

Um dos ministérios que sempre menciono é o de vídeo. Não foram poucas as vezes que compartilhei dos sonhos e das possibilidades de alcance desta ferramenta. As alternativas são muitas: Vídeos para o youtube, dvds, blu-rays, documentários, dramatizações bíblicas, etc, etc, etc.

A imagem ao lado é um dos projetos que tenho para este ministério. O personagem do desenho representa o apóstolo Paulo. Ele é uma ideia de animação para crianças que, realmente proclame o evangelho aos pequenos. Há muita coisa feita por evangélicos mas que, infelizmente, não anunciam o evangelho às crianças.

Um de nossos projetos é a série de vídeo ”Paulo e as crianças”, onde o apóstolo, por meio de um personagem de desenho animado, apresenta a graça às crianças. O projeto ainda é um sonho, contudo esperamos, em breve dar início ao seu desenvolvimento. Orem por isso também!

Também, dentro do ministério de vídeo, outro projeto é o dos estudos “Sinais do Fim”, que tratam da volta de Cristo. Esta é uma das áreas de ensino que mais me motivam a utilizar ferramentas de vídeo. É um assunto que sempre está na mídia e que pode levar a proclamação da cruz a muitas pessoas.

Meu desejo com estas informações, as quais tenho repetido já há algum tempo, é o de que vocês saibam que os sonhos ainda estão de pé. É claro que tudo depende da vontade do Pai que nos supre com os recursos necessários.

Os investimentos que temos feito nos últimos anos visam projetos como estes. As necessidades sempre existem. No momento, por exemplo, preciso de um irmão para trabalhar juntamente comigo nos trabalhos de edição, gravação, efeitos, filmagem, entre outros. Continuo esperando no Senhor. Aos poucos, e no tempo dEle, estas ideias sairão do papel.

 

Janela 10 por 40

O apoio a irmãos e irmãs que levam o evangelho à regiões distantes e de difícil acesso ao evangelho também continua. Continuamos ofertando à irmã Margareta da AME http://www.amesperanca.com.br . Esta organização desenvolve trabalhos na Indonésia e no Timor Leste.

Em novembro anunciamos o apoio a um outro ministério na África, contudo, tentamos entrar em contato algumas vezes e não recebemos nenhuma resposta. Infelizmente não são poucos os que, em nome de Jesus, utilizam o dinheiro em causa própria. Estou entrando em contato com uma nova organização que trabalha com povos não alcançados em nosso país. Ainda em janeiro já estaremos destinando um percentual de nossa arrecadação a estes irmãos. Assim que tivermos a definição vocês serão informados, ok!

 

Demais ministérios

Além destes trabalhos, temos nossos sites (Vida sem Dívidas, Projeto Verdade e Sinais do Fim), as apostilas de discipulado e materiais de evangelismo como as apostilas “Como conhecer a Deus”. Nenhum deles está esquecido, contudo, como escrevi, devido às limitações que temos de tempo e pessoal, alguns andam mais lentamente do que outros. Tudos nas mãos do Pai!

Bem irmãos, por enquanto é isso. Lembremo-nos das palavras de nosso amado Salvador e Senhor: “Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Lucas 9:62 e “...mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24:13. Que Ele nos capacite a continuar...

MUITÍSSIMO OBRIGADO PELO APOIO!!!! CONTINUEMOS AJUNTANDO TESOUROS NO CÉU!!!!! TENHAM CERTEZA DE QUE CADA CENTAVO INVESTIDO NO REINO VALE MAIS DO QUE OS MILHÕES QUE FICARÃO. PORTANTO, INVISTAMOS NO REINO!!!!!

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Mateus 6:19-21

 

Que em 2013 Cristo cresça e nós diminuamos!

NEle,


Marco Sales