Notícias de dezembro de 2006

Esta é uma carta de agradecimento. Uma carta com a qual desejo expressar um pouco da alegria que tenho em meu coração. Alegria por ter visto, nestes dezoito meses, a mão do Senhor sobre o Projeto Verdade. Alegria por saber que, apesar de nós, Ele está no comando. Alegria por poder tê-los conosco, acreditando e apoiando esta proposta.

Dou graças ao nosso Pai pelo que Ele tem feito através de cada um de vocês irmãos, que têm investido no Projeto Verdade. Agradeço pela confiança depositada. Agradeço pelo apoio que vocês têm concedido a este objetivo: o da evangelização. Graças ao Pai por termos chegado até aqui. É verdade que ainda estamos apenas no início do trabalho. Todavia, a cada dia, tenho mais convicção de que este projeto teve seu início no coração do nosso Deus.

Gostaria, diante disso, de relembrar aos irmãos, qual é a Missão do Projeto Verdade, descrita em nossa proposta de apresentação, a qual todos vocês puderam conhecer: Fazer evangelismo bíblico e constante; utilizando ferramentas contextualizadas; procurando despertar a Igreja local para esta responsabilidade; contando, para este fim, com a parceria voluntária de irmãos e irmãs em Cristo, independentemente de sua denominação. Ainda continuamos com este propósito.

Há MUITA coisa ainda a ser feita, mas debaixo da direção, capacitação e vontade de nosso Pai, creio firmemente que perseveraremos. Afinal, foi para isto que fomos chamados, a fim de o nome de seu filho, Jesus Cristo, seja glorificado. Meu grande desejo, para o ano que se inicia, é de começarmos os trabalhos no campo. Creio que, dentro de nossa proposta, já fomos abençoados pelo Senhor com uma estrutura mínima necessária. Nosso estúdio de gravação deve, se o Senhor permitir, estar pronto em 2 meses. Através desta ferramenta, entendo que poderemos dar início ao trabalho nas ruas. E um dos primeiros passos será o evangelismo porta a porta, que é um ministério que visa fazer distribuições gratuitas de panfletos, cds e dvds, nas casas, de “porta em porta”.

A SEPAL (Serviço de Evangelização para a América Latina) possui um mapeamento completo da cidade de Londrina, quanto aos bairros mais carentes de igrejas evangélicas. Estes dados serão utilizados como base, para que possamos montar grupos de voluntários que façam uma distribuição periódica de nossos itens de evangelismo. Para isto, serão feitos treinamentos e escalas com as equipes, bem como a supervisão e acompanhamento de líderes (também voluntários), além do “pós-distribuição”.
 
Esperamos também, ainda em 2007, iniciarmos estudos e palestras nas igrejas locais, desenvolvendo assim, parcerias com irmãos de várias denominações, mas que sejam comprometidos com o Senhor e seu evangelho. Enfim, como dissemos, há muito trabalho a ser feito. E isso será assim até o retorno de nosso Senhor.

Lembremo-nos irmãos: Mais um ano se inicia graças ao nosso Deus. A cada dia que passa, estamos mais perto de casa! A cada dia que se finda, se aproxima aquele tão esperado momento, em que O veremos face a face! Que nossas vidas, a cada instante, sejam como a de nosso amado irmão Paulo, que nos ensina, na carta aos filipenses:

“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá”. Filipenses 3:12-15.

Quero terminar esta carta orando ao Senhor: “Obrigado Pai pelo todo cuidado e provisão nestes 18 meses! Use, Pai, o Projeto Verdade, na direção do Santo Espírito, para que mais e mais pessoas possam ouvir do seu amor por nós, manifesto em teu maravilhoso filho e nosso Senhor Jesus Cristo. Graças lhe dou pelos irmãos e irmãs que o Senhor colocou conosco. Abençoe suas vidas. Que o Senhor, a cada dia, cresça, e que nós diminuamos. Louvado seja o nome de nosso Senhor, Salvador, irmão mais velho e melhor amigo, Jesus!. No nome dEle. Amém!”

 

Que 2007 seja para a honra e glória do Senhor! Em Cristo,

Marco Antonio Sales