Notícias de outubro de 2007

Seguem, abaixo, as notícias do Projeto Verdade, de outubro de 2007. Gostaríamos de enfatizar que, a divulgação feita aqui tem o objetivo de honrar e glorificar o nome do Pai.

Estamos somente apresentando o que o Senhor, pela graça, tem feito através do Projeto Verdade. Esperamos também que aqueles que têm, em Cristo, seu Salvador e Senhor, estejam, ao lerem as notícias, intercendo ao Pai por nós.  

 

Ministério de vídeo

No m√™s passado, no informativo enviado no dia 15/11/07, relatamos aos irm√£os algumas aquisi√ß√Ķes que foram feitas como dvds de v√≠deos a serem utilizados em document√°rios que, em Cristo, esperamos desenvolver em nosso est√ļdio (estes investimentos estar√£o relacionados na planilha de novembro). Foram adquiridos tamb√©m vinhetas de abertura em v√≠deo, um conjunto de dvds com efeitos sonoros e um aparelho gravador de dvds.

Diante destas aquisi√ß√Ķes, eu gostaria de informar um pouco mais aos irm√£os, qual a necessidade destes v√≠deos, vinhetas e efeitos sonoros. Como um de nossos minist√©rios, apresentados desde o in√≠cio de nossa proposta, seria o de distribui√ß√£o e venda de dvds (com temas como Fam√≠lia, Finan√ßas, Jesus Hist√≥rico, escatologia, entre outros) nos mais diversos locais como bancas de jornais, v√≠deolocadoras, supermercados, livrarias, etc; n√≥s precisar√≠amos oferecer um ‚Äúproduto‚ÄĚ que (al√©m do conte√ļdo que √© o nosso maior objetivo) fosse atrativo e com uma boa produ√ß√£o. Por isso, no √ļltimo ano tenho me dedicado a pesquisar bastante sobre o assunto e a aprender a trabalhar nesta √°rea, o que, gra√ßas ao Pai, tem ocorrido.

Se os irm√£os observarem os document√°rios exibidos pelas grandes redes de tv (tanto aberta, como fechada), a estrutura destes √©, basicamente, a mesa: Um apresentador/narrador, efeitos visuais (gr√°ficos, dados, estat√≠sticas) e v√≠deos que enriquecem as informa√ß√Ķes narradas pelo apresentador. Todos estes document√°rios t√™m produ√ß√Ķes car√≠ssimas, nas quais s√£o envolvidas grandes equipes de produ√ß√£o e equipamento. Al√©m disso, os v√≠deos utilizados, t√™m direitos autorais e, portanto, devem ser pagos, ali√°s, muito bem pagos.

Gra√ßas ao Pai, grande parte das tecnologias utilizadas pela redes de tv a 10 anos atr√°s, cabe em um desktop de nossos dias. Bem, com isso, o que queremos enfatizar quanto √† compra destes itens, √© que, mesmo com uma estrutura min√ļscula, comparada aos grandes est√ļdios, n√≥s cremos que poderemos desenvolver document√°rios de √≥tima qualidade, com isso, poderemos coloc√°-los nos mais variados pontos de distribui√ß√£o e, tamb√©m com isso, atigirmos o maior n√ļmero de pessoas poss√≠vel.

Ainda temos alguns investimentos a serem feitos na estrutura do est√ļdio, como melhorar o revestimentos ac√ļstico (o que acabei de fazer, comprando mais espumas especiais, que ser√£o colocadas, se o pai permitir em 2 semanas), c√Ęmeras e ilumina√ß√£o. Quanto aos v√≠deos, alguns podem entender que seria simples gravarmos alguns trechos destes document√°rios ou filmes exibidos na tv ou em dvds, e utiliz√°-los em nossos v√≠deos. Seria simples se n√£o fosse ilegal. Nada do que √© exibido na tv, seja ela aberta ou fechada, pode ser copiado, editado ou comercializado. Por esta raz√£o, ent√£o, n√≥s adquirimos estes dvds com v√≠deos, produzidos nos EUA, e que s√£o de dom√≠nio p√ļblico. N√≥s os compramos e, por serem de dom√≠nio p√ļblico, centenas ou milhares de pequenas produtoras de v√≠deo podem adquir-los e se utilizarem dos mesmos. E, por estarem nesta categoria, e serem feitos em grandes quantidades, seu custo acaba sendo acess√≠vel. E, a prova de que estes v√≠deos s√£o bons, √© que a grandes redes de tv tamb√©m os utilizam.

Irm√£os, conquanto estas informa√ß√Ķes sejam um pouco t√©cnicas, entendi que seria importante informar a voc√™s o porqu√™ de, nestes quase dois anos, estarmos adquirindo ‚Äútantos‚ÄĚ itens como espumas de revestimento, mesa de grava√ß√£o, caixas de som, estruturas para ilumina√ß√£o, trip√©s, v√≠deos, imagens e fotos com direitos autorais, etc. Nenhum destes investimentos, gra√ßas ao Pai, est√° fora daquilo que foi apresentado a cada um de voc√™s. E nenhum deles foge da estrat√©gia que creio tamb√©m ter vindo do Pai a fim de podermos alcan√ßar pessoas que n√£o est√£o dentro dos templos.

Tenho crido que estes recursos, de áudio e vídeo, poderão levar o evangelho a muitas pessoas, para honra e glória do Pai. Meu desejo seria de ter mais recursos financeiros para que pudéssemos investir mais e andarmos mais rapidamente. No entanto, estamos dentro da vontade do Pai. Estamos trabalhando e esperamos nEle. E com isso, esperamos termos em breve, um dos vídeos do Projeto Vida sem Dívidas pronto. Então tenho certeza que vocês poderão compreender melhor o que estou dizendo.

 

Ministério Porta à porta

Creio que os irm√£os devem se lembrar deste minist√©rio. O de distribui√ß√£o de cds evangel√≠sticos, com grupos de irm√£os volunt√°rios, de casa em casa, atrav√©s do qual, esperamos no Senhor, realizarmos um mapeamento dos bairros de nossa cidade e tamb√©m um cadastramento de cada casa visitada. Se bem me lembro, nos dois √ļltimos meses comentei com os irm√£os que estar√≠amos iniciando este minist√©rio. At√© o momento o Senhor ainda n√£o permitiu. Entendo que por duas raz√Ķes principais:

A 1¬™ √© que ainda n√£o temos os recursos financeiros necess√°rios. Estamos esperando iniciar o trabalho para n√£o mais parar, em nome do Senhor! Por isso, ainda temos que ter uma entrada um pouco maior destes recursos para que, ainda que em pequenos passos, possamos come√ßar e dar continuidade. A 2¬™ dificuldade √© que temos nos dedicado a preparar os itens do Projeto Vida sem D√≠vidas, que est√£o atrasados e t√™m tomado bastante de nosso tempo. Ainda assim esperamos, se o Pai permitir, darmos in√≠cio ao ‚ÄúPorta √† porta‚ÄĚ este m√™s, fazendo distribui√ß√Ķes pelo menos uma, ou duas vezes por m√™s.

Eu iria mencionar tamb√©m uma 3¬™ dificuldade, que seria a equipe de irm√£os que far√° parte deste minist√©rio, mas estou crendo que muitos de voc√™s que t√™m contribu√≠do financeiramente com o projeto, tamb√©m estar√£o conosco nesta a√ß√£o, para honra e gl√≥ria do Pai. √Č importante que estejamos no campo para que saibamos das necessidades mais de perto. Espero contar com todos voc√™s neste trabalho, pelo menos uma vez ao m√™s.


Projeto Vida sem Dívidas

Como j√° mencionei, estamos um pouco atrasados com este trabalho. Conquanto tenhamos feito, este ano, algumas palestras deste minist√©rio, optamos por estrutur√°-lo mais a fim de n√£o somente ‚Äúfazermos palestras‚ÄĚ, mas sim termos condi√ß√Ķes de oferecermos aux√≠lio √†queles que desejarem aprender mais sobre administra√ß√£o familiar.

Esta estrutura inclui: o site que, se o Pai permitir, deverá entrar no ar ainda este mês e o cd-rom, o qual também esperamos terminar em novembro. Estes dois itens são imprescindíveis para darmos continuidade aos estudos que estavam sendo ministrados. E assim que os tivermos prontos, estaremos atendendo aos vários convites que, graças ao Pai, temos recebido.

Outros dois itens importantes do Vida sem Dívidas são os vídeos e um curso semanal (que o Barba sugeriu)  em nosso salão, à noite, uma vez por semana, e que esperamos começar no início do próximo ano.


Apoio a Mission√°rios (AME)

Graças ao Pai continuamos com a irmã Margaretha e a AME. Eles, a partir deste mês, estarão nos enviando um informativo mensal de como está a proclamação da Palavra, nas áreas em que atuam na Indonésia e no Timor Leste.

Creio que os irm√£os se lembram tamb√©m que mantivemos contato com eles a fim de desenvolvermos um site para aquela organiza√ß√£o. Colocamo-nos √† sua disposi√ß√£o, mas n√£o obtivemos nenhuma resposta. Com isso, e tamb√©m ao ac√ļmulo de trabalhos que temos tido, esperaremos um novo contato a fim de, sendo esta a vontade do Pai, podermos pensar em algo para fevereiro do ano que vem.


Evangelho Di√°rio

Espero que os irmãos estejam recebendo os dois e-mails semanais de evangelismo (o de texto e o de áudio) e também os repassando! Atualmente estamos com um cadastro de aproximadamente 1.300 e-mails, graças ao Pai. Estamos tentando conseguir espaços em outros sites para que mais e mais pessoas se cadastrem e se utilizem desta simples ferramenta de evangelismo. Cremos também que, em breve, ofereceremos o Evangelho Diário em vídeo.


Próxima apresentação

No próximo dia 26, segunda às 20h, faremos mais uma apresentação da proposta do Projeto Verdade a um novo grupo de irmãos e possíveis colaboradores. Peço a vocês que, se tiverem alguém que poderiam convidar, que entrem em contato comigo, a fim de que lhes entregue os convites.

Irm√£os, por tudo isso eu lhes pe√ßo, mais uma vez, que coloquem o Projeto Verdade constantemente em suas ora√ß√Ķes. Por favor, n√£o lembrem de n√≥s somente quando recebem as cartas lembretes, os e-mails do Evangelho Di√°rio, ou os informativos mensais. Estejam intercedendo ao Pai por n√≥s constantemente!

 

Em Cristo,

Marco Antonio Sales