Discipulado

O ministério de discipulado do Projeto Verdade foi criado para dar àqueles que crêem, uma base bíblica apresentando as principais doutrinas da fé cristã. A palavra discípulo advém do latim "discipulu", e significa: "aquele que aprende de alguém, o que segue os princípios de um Mestre, ser aluno, seguidor, aquele que obtém aprendizagem".

Ser discípulo de Cristo é ser como Ele é, e isto para nós significa sermos a imagem dEle, bem como sermos seus imitadores, assim como escreve o apóstolo Paulo: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo". I Coríntios 11:1. Cristo em nós capacita-nos a sermos seus imitadores não só em nosso andar diário, mas também no conhecimento de Sua Palavra: "antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno". II Pedro 3:18. E é este o propósito de nosso Discipulado: "Formar uma base sólida na Palavra em cada um dos participantes; desenvolver comunhão entre os grupos; observar cada integrante em seu crescimento no relacionamento com o Pai e desenvolver novos líderes".

 

Como funciona

O discipulado é um programa de estudos dos fundamentos da fé cristã bíblica, dividido em 2 anos, sendo distribuído em 24 apostilas. Cada apostila se propoe a estudar um tema bíblico por mês. Além do tema central, cada lição contém exercícios de revisão, leitura bíblica semanal e memorização de versículos. As apostilas podem ser utilizadas em grupos pequenos, células e preparo de liderança.

Atualmente estão desenvolvidas 10, das 24 apostilas propostas. Abaixo está a relação de todas. As que já estão prontas têm sua capa exibida do lado direito de sua descrição. As demais apostilas serão desenvolvidas nos próxiimos meses, sendo esta a vontade de Deus.

(CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE A PROPOSTA DETALHADA DAS APOSTILAS)  

 

As apostilas

O que é a Bíblia?

Nesta apostila estudamos as principais doutrinas relacionadas √†s Escrituras Sagradas como: a inerr√Ęncia da Palavra de Deus, a inspira√ß√£o, os fundamentos,¬† entre¬† outros. Apresentamos tamb√©m uma breve explica√ß√£o sobre a divis√£o dos livros e quem s√£o seus autores.

 

 

O Pentatêuco

A apostila ‚ÄúO Pentat√™uco‚ÄĚ apresenta um breve resumo dos 5¬† primeiros livros¬† da¬† B√≠blia: G√™nesis,¬† √äxodo, Lev√≠tico, N√ļmeros e Deuteron√īmio, seu autor, o contexto¬† hist√≥rico no qual¬† os livros foram escritos, bem como suas mensagens principais.

 

 

Quem é Deus?

Na apostila ‚ÄúQuem √© Deus?‚ÄĚ estudamos os principais atributos de Deus descritos na B√≠blia: a trindade (Pai, Filho e Esp√≠rito Santo), a onisci√™ncia (Deus sabe todas as coisas), a onipresen√ßa (Deus est√° em todo lugar); entre outras caracter√≠sticas.

 

 

Os livros históricos

Nesta apostila são apresentados breves resumos dos livros bíblicos que narram a história de Israel. Apresentamos também quem foram seus autores, o propósito dos livros e suas mensagens centrais, além de seus contextos históricos. 

 

 

A humanidade e o pecado

A apostila ‚ÄúA humanidade e o pecado‚ÄĚ fala da entrada do pecado na humanidade e da queda do homem, descrita no¬† livro do G√™nesis. As conseq√ľ√™ncias do pecado, a¬† morte espiritual e a separa√ß√£o de¬† Deus, bem como as desgra√ßas que todos temos visto em nosso planeta.

 

 

Os livros poéticos

Na apostila ‚ÄúOs livros po√©ticos‚ÄĚ apresentamos breves resumos destes livros b√≠blicos: J√≥, Salmos, Prov√©rbios , Eclesiastes e C√Ęntico dos C√Ęnticos. Al√©m disso estudamos seus autores, as¬† prov√°veis datas em que foram escritos e seus temas principais.

 

 

Quem é o diabo?

Para muitos ele é um mito. Contudo, não é isso o que a Bíblia diz. Nesta apostila estudamos quem é o diabo, o inimigo da humanidade. Como ele surgiu? Como ele age? Quais os cuidados que a Bíblia nos ensina a tomar contra suas investidas.

 

 

Os profetas

Nesta apostila são apresentados resumos de todos os livros proféticos do Velho Testamento bíblico,  profetas maiores e menores. São descritos também seus autores, a realidade histórica, datas e as principais mensagens de cada profeta. 

 

 

Quem é Jesus?

A apostila ‚ÄúQuem √©¬† Jesus?‚ÄĚ apresenta a pessoa de Cristo, de acordo com as Escrituras. Sua humanidade e divindade; sua hist√≥ria como homem, sua miss√£o e, √©¬† claro, sua maravilhosa¬† obra de¬† salva√ß√£o realizada em sua morte e ressurrei√ß√£o.

 

 

Os evangelhos

Na apostila¬† ‚ÄúOs evangelhos‚ÄĚ apresentamos breves resumos do que Mateus, Marcos, Lucas e Jo√£o escreveram. Quem eram eles, suas vis√Ķes sobre Jesus, o p√ļblico alvo de cada evangelho,¬† bem como o contexto hist√≥rico no qual foram escritos.¬†

 

 

 

Sonhos para este ministério

Esperamos, atrav√©s deste minist√©rio, fornecer um material simples de¬†estudo para pequenos grupos e igrejas que desejem estudar um pouco mais as principais doutrinas de f√© crist√£. Inicialmente as apostilas¬†foram produzidas¬†apenas com conte√ļdo escrito, contudo esperamos desenvolver novos materias¬† que contenham mapas, fotos, gr√°ficos,¬†entre outras informa√ß√Ķes. Al√©m disso, tamb√©m desejamos desenvolver v√≠deos em dvd¬†que venham a enriquecer o conte√ļdo visual das apostilas.

 

Mais informa√ß√Ķes

Caso voc√™ queira¬†adquirir as apostilas de discipulado, ou saber mais informa√ß√Ķes,¬†entre em contato conosco pelo e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .¬†¬†