Av. Waldemar Spranger, 1.255 - Jd. Mediterrâneo
Close
Av. Waldemar Spranger, 1.255 - Jd. Mediterrâneo CEP 86.047-300 - Londrina (PR)

Olhando para o céu

Todo aquele que crê em sua morte e ressurreição com Jesus tem a vida eterna. Por isso, receba a Cristo crendo no que Ele fez por você. Só assim você estará entre os “eleitos de Deus” no dia em que Jesus voltará.

Saiba mais

Há aproximadamente 2000 anos, em algum ponto do Monte das Oliveiras na cidade de Jerusalém, a Bíblia relata um fato impressionante. Eram passados 40 dias após a ressurreição de Jesus e Ele estava reunido pela última vez com seus seguidores. A narração do livro de Atos assim nos diz: “Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo”. Atos 1:3 

Jesus lhes falava do Reino de Deus, de que eles não deveriam sair daqui, da cidade de Jerusalém, até que a promessa do Espírito Santo fosse cumprida. Os discípulos viviam em um período no qual eram perseguidos pelo Império Romano. Sua esperança era a libertação desta opressão. Foi também naquele momento, que eles perguntaram a Jesus: “Senhor, é neste tempo que o Senhor vai restaurar o reino a Israel?” Atos 1:6.

Eles ainda não haviam compreendido totalmente que o Reino de Jesus “não era desde mundo” como Ele mesmo havia ensinado. Então, Jesus respondeu: “Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade”. Atos 1:7. Depois, Jesus ordenou que anunciassem o evangelho na cidade de Jerusalém, na Judéia (atual Palestina), Samaria, área vizinha à Palestina e no mundo todo.

Imediatamente após Jesus dar a ordem, o texto relata algo sensacional: “Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais. Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles e disseram: “Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir”. Atos 1:9-11.

“Vai me dizer que você acredita nisso?”. Talvez você esteja se perguntando. A resposta é: “Claro que sim”. Apresentar este fato faz parte da ordenança que Jesus deu para os que creem nEle. É por esta razão que estou dizendo isso a você que lê este texto. Quase 2.000 anos se passaram e você está ouvindo exatamente o que Jesus queria que ouvisse.

Cristo disse aos discípulos que pregassem o evangelho. Mas o que é isso? O evangelho não é uma religião, um conjunto de regras a ser seguido, nem tampouco uma crença de pessoas ignorantes e fora da realidade. O evangelho é a maior necessidade da humanidade.

A Palavra de Deus diz que todos nós somos pecadores: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3:23. Você faz parte deste “todos”. Com isso está separado de Deus. Nesta situação, a de pecado, é impossível para mim, para você, ou para qualquer outra pessoa, agradar a Deus: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”. Isaías 59:2.

Ao ouvir esta declaração você pode até tentar se defender dizendo: “Mas eu sou uma boa pessoa! Não mato, não roubo, ajudo quem precisa, vou à igreja, etc.” Ainda assim Deus continua nos mostrando que: “Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe”. Isaías 64:6.

Ninguém pode mudar seu estado de pecado. Só Cristo pode. E Ele já fez isso, por meio do evangelho: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. O Filho de Deus é Jesus. O Deus homem, que desceu do céu sem pecado, por amor e totalmente de graça, para dar a você, que lê estas palavras, a salvação de seu pecado.

Não existe outra possibilidade. Por isso você precisa receber, pela fé no que está escrito na Palavra de Deus, o que Jesus fez em seu benefício: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”. João 3:17-18.

Lembra do que aqueles “homens vestidos de branco” disseram aos seguidores de Cristo no momento em que Ele subia ao céu?  “…Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir”. Atos 1:11. 

A volta de Jesus para buscar os que creem nEle é tão certa quanto você estar assistindo a este vídeo agora: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E Ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Mateus 24:30-31.

Todo aquele que crê em sua morte e ressurreição com Jesus tem a vida eterna. Por isso, receba a Cristo crendo no que Ele fez por você. Só assim você estará entre os “eleitos de Deus” no dia em que Jesus voltará.

Para assistir essa reflexão, clique aqui!

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NÓS?

A Igreja, que é o corpo de Cristo, é chamada por Deus para adorar e testemunhar a pessoa de Jesus, o Cabeça deste corpo.